segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Trocando figurinha com Tiane

Ooooooooi gente, td bem?.
Tiane é uma pessoa incrível que conheci através do Blog, ela é apaixonada por cachorro como eu (até mais!!!!)...uma pessoa a qual eu desejo TUDO de MELHOR SEMPRE!!!!  O que ela faz pelos animais é lindo d+ (veja aki), mas poucos tem a coragem que ela (e o marido) tem...eu mesmo não tenho...pra mim 5 é muito!!!.
Então ela postou umas fotos da caiacada do Tombinho (um dos cachorros dela mesmo) e eu comentei que o Miguel tb já caiacou e adorou....assim como ela descreveu (adoro os textos dela) a caiacada do tombinho foi igual a do Mi. E ela pediu para ver as fotos....está aí algumas das fotos...





Este é o caiaque do meu pai (e este é meu pai), é um caiaque de pesca.





 Eu geralmente vou qdo alguém rema pra mim...aff!!! Não tenho braços pra remar não rs 






O Miguel adorou mesmo!!!





 Aqui sou eu remando, sem técnica e só pertinho da beirada, nada de ir longe, pois quando estamos contra a correnteza (mesmo fraquinha como é no caso deste lugar) aja braço rs dá pra notar um serzinho junto né?!!!! rs





Será que dou conta de inserir um vídeo?!!!! Nunca tentei!!!!....




video



Gostaria de por um video mais completo mas penso que pode ficar pesado d+ e ficar dificil de carregar.
Acho que assim curtinho dará certo!!!!




Conheçam os Blogs da Tiane:




Obrigada pela visita!!!!

Bjs

Fiquem com Deus.



"Ao entrarem na casa,saúde-na.Se a casa for digna,que a paz de vocês repouse sobre ela;se não for,que a paz retorne para vocês." ( Mat 10:12-14)

Participando do sorteio Maravilhas do Crochê

Ooooooooooooooi td bem?.
Estou participando do sorteio do blog da Andrea (Maravilhas do Crochê) em parceria da Círculo, boa sorte pra mim e para todas que participarem tb.
Vejam o selinho:







Participem tb: Maravilhas do Crochê



Obrigada pela visita!!!!


Bjs

Fiquem com Deus.



"Ao entrarem na casa,saúdem-na.Se a casa for digna, que a paz de vocês repose sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês." (Mat 10:12-14)

domingo, 9 de dezembro de 2012

Artes da Leninha

OOOOi gente, td bem? 
Hoje venho mostrar a vocês trabalhos feitos pela amiga da minha mãe (e minha tb tb) a Leninha (Helena)
Ela é corajosa e adoooooooora fazer colchas...gente, ela já fez tantas, uma mais linda q. a outra e a danada até faz rápido, mas eu sempre falava que iria fotografar pra mostrar aqui no blog mas não fotografava, ela entregava e  já era!!!! rs (mas agora tô mais esperta rs)


 Esta aqui eu até comecei a fazer uma parecida mas resolvi logo fazer virar um tapetinho, pra mim não dá fazer colcha não....aff!!!!....Não tenho paciência para trabalhos longos, sou muito anciosa!!!!!.




Esta ela fez com sobras que ela tinha de lã e comprou lã branca para as emendas, geralmente ela usa a lã Mollet de 40grs.
Mas ela está fazendo uma outra com barbante, está comprando o material necessário e anotando tudo, quantos rolos de barbante, quantos motivos dá pra fazer com cada rolo e tal...quando estiver pronta vou tentar fotografar rs 
Super fácil de fazer....o problema é  ter que fazer muitos motivos...não sei se é para esta de solteiro ou se é para casal que são uns 500 motivos...aff!!!!....pra mim não dá, mas pra quem tem paciência vai em frente rs




Como já disse as colchas são o trabalho favorito dela, mas ela faz outras coisas e acho que o segundo trabalho favorito são as blusinhas...


Gente....ela jogou o rótulo fora e não sabe mais que linha é esta, mas é uma DELICIA!!!!....Vem em um cone tipo Raiza, mas ela é mega macia, geladinha,uma delicia mesmo...não tem outra definição.
Eu tinha tirado (tenho certeza) fotos de outras blusinhas mas não achei.
Sempre que der mostrarei as coisas que ela faz...com ela que aprendi o básico do tricô e crochê...depois entrei nas aulinhas de loja, fiz aulinhas com uma Senhora mas era mais companhia sabe, eu amo fazer crochê e tricô com alguém...e quando este alguém nasceu na década de 40 pra baixo é muito gostoso pq vem sempre cheios de histórias do passado...amo d+!!!! Saudades de ter avô e avó...é tão bom!!!! Sinto tanta falta de chegar na casa deles e dizer "Benção Vó/Vô" e ser recebida com aquele abraço gostoso, sentar e ouvir os contos!!!!....Saudades sem fim!!!! Se você ainda os tem aproveite muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!. Agarre eles muito por mim!!!! rs

Ai, ai!!!! Agora o coração ficou apertadinho e ainda bem que meus dedinhos estão falando por mim, pq minha voz está até embargada agora...rs


Bom voltando aos trabalhinhos alheios....este aqui uma amiga da minha mãe a Maria, ganhou de presente de uma amiga dela, e a Maria fez questão de emprestar a minha mãe para ela trazer pra cá e me mostrar e eu é claro quis dividir com vocês....





segundo Maria (que mora lá para o lado de Brotas) ela disse que a amiga compra as rodelinhas prontas já e só faz o crochê de união. Minha mãe ficou de ver se em Sanka (São Carlos a Cidade mais linda do meu coração, que é onde meus pais moram) tem pra vender assim pronta tb (as rodelinhas). Aqui na minha Cidade não tem (sério?!!!! Que novidade!!! urgh) mas ...nem tudo está perdido!!!!...pois minha sogra pinta muito bem (uma Monet )...ela pintava quadros, panos de prato e fazia jogo de banheiro com emborrachados sabe?!!!....E estas rodelinhas eu achei q. fosse aquelas toalhas de metro pintadas ou decoupadas...mas segundo minha sogra, não é toalha de metro não, é um emborrachado mais fino...então quando eu e ela estivermos inspiradas a fazer faremos juntas...ela pinta eu faço o crochê.


Eu sinceramente não gosto destas linhas não, enroscam demais, talvez eu é que não tenha jeito para trabalhar com ela...mas que esta linha faz toda diferença no trabalho com certeza faz!!!!



São toalhas de mesa...a rosa é quadrada e esta é redonda.


mas eu usaria muito bem como manta pra sofá ou colcha, eu acho que fica legal também....e vocês?.


Lindo d+ né?!!!






Obrigada pela visita!!!!

Bjs

Fique com Deus.

"Ao entrarem na casa,saúde-na. Se a casa for digna,que a paz de vocês repouse sobre ela;se não for,que a paz retorne para vocês." ( Mat 10:12-14)



OOOOOOOOOOOoooooooooooooi Gente, td bem? 
Estes são alguns dos biquinhos que minha mãe fez pra mim, ficaram lindos né?!!!!.
 Meus panos de prato estão horríveis e aí comprei vários para fazer os bicos e dar os velhos para o maridão (senão ele pega meus panos novos pra limpar as bagunças dele de graxa,óleo e tal...rs) mas eu não tenho muita paciência de fazer biquinhos e barrados por conta da linha ser fina, então aproveito quando mamy vem, para fazer pra mim rs (ela adoooooora) tem mta paciência.
Foram feitos com linha Cléa 1000 da Círculo. Os modelos alguns tirados da revista dela (que não me lembro o nome,fico devendo) e outros ela fez por conta.













Obrigada pela visita!!!
Bjs
Fique com Deus.

"Ao entrarem na casa,saúde-na.Se a casa for digna,que a paz de vocês repouse sobre ela;se não for,que a paz retorne para vocês." ( Mat 10:12-14)

Benilna Fashion Doll

Visitem meu blog especial roupas para Barbie.
Bjs
Fiquem com Deus!
Benilna Fashion Doll