quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cachecol Malha Inglesa

Conheci este ponto como Malha Inglesa,mas é o mesmo q. Barra Inglesa,nas aulinhas de tricô da Regina ela ensina direitinho,eu aprendi com minha vizinha Marisa,é um pouco diferente,muda uns pontinhos,coisinha de nada (embaixo mostro como fiz).Adorei fazer cachecol neste ponto por dois motivos,primeiro q. não tem avesso e segundo pq parece q. é feito no tear,fica duplo.Vou fazer outros dois com agulhas diferentes.


Usei lã Premium da Coats Corrente e agulha 6,5.






Como eu fiz:
Coloquei 25 pontos na agulha.

Sempre o primeiro ponto tiro em tricô (s/fazer) e o último faço um ponto meia normal (lembrando:em todas as carreiras assim).

1ª carr: *1 t,1 m* normal.

2ª carr e todas as outras: *1t, 1 m pegando por baixo* (entrando no meia de baixo,nas aulinhas da Regina vcs vão entender melhor).


NÃO ESQUECER Q. EM TODAS AS CARREIRAS TEM Q. FAZER O PONTO DE BORDA: PRIMEIRO PONTO TIRA EM TRICÔ SEM FAZER E O ÚLTIMO PONTO FAZ EM MEIA NORMAL,SEM PEGAR EMBAIXO).
Fazendo assim a lateral fica bem bonita.

2 comentários:

Terezinha Borba Quadros disse...

Você foi muito útil, pois há anos não tecia a malha inglesa. Não conseguia lembrar. Parabéns pela aula OnLine.
Terezinha

rosemeri disse...

são pontos impares ou pares? vc colocou 25 pontos em outra receita vi pontos pares. confirma pra mim. não tõ conseguindo fazer. obrigada.

Benilna Fashion Doll

Visitem meu blog especial roupas para Barbie.
Bjs
Fiquem com Deus!
Benilna Fashion Doll