quinta-feira, 26 de março de 2009

Para Keka

Keka...
Eu só tenho receita do vestidinho e outros tipos de roupinha pra cachorro,mas akelas q. fiz não tenho.
Posso te falar como eu fiz, qualquer dúvida deixe seu e-mail pq não estou conseguindo entrar em teu blog.
Acabo de encontrar o blog Agulha e tricô by Tita Carré q. tem receitas de roupinhas lindas.(21/04/09).

Este é o jeito q. eu fç (gola feita depois).
Montei 46 pontos na agulha (eu gosto da lã D'Primera da coats e uso agulha nº 5) o meu cachorro era magrinho na época (estava com 3,6 kg,achei na rua,mas agora neste inverno terei q. fazer maior pq ele está com 5,0 kg, de altura ele tem 26 cm medindo pela cernelha) mas qto a altura não importa não,vc vai ter q. medir do pescoço a bunda para saber o tamanho das costas e do pescoço ao fazedor de xixi(no caso do macho) p/ fêmea sinceramente não sei se é igual mas deve ser.E tb medir a circunferencia do corpinho.Para calcular a qtidade de pontos vc faz a regra de três.
Bom vou escrever como eu fiz na época p/ o meu:
Montei 46 p na agulha,trabalhei 2 carreiras em meia.
depois das duas carr em meia vc vai estar na parte do tricô. Aí vc faz 7 tricô (p/ o meio das patas),arremata 2 pontos,faz 28 p em tricô,arremata mais dois pontos e trabalha os 7 restantes.
Agora vc vai trabalhar este sete pontos por umas 7 carreiras(p/ o tamanho do meu cachorro,tipo vc vai ver q. vai formar um lugar p/ a pata tipo assim:



depois q. fizer as 7 carreiras nos 7 pt,vc vai cortar o fio,e começar a trabalhar o meio(costas em azul),corta o fio e faz a outra parte do peito(em vermelho como fez do outro lado) aí vc volta trabalhando td junto como no esquema.(no meu caso trabalho por 4 dedos meus).
Depois q. chegar na altura do fazedor de xixi vc começa a diminuir um ponto de c/ lado até chegar na bunda, arremata td.
Eu fiz o punho( bracinhos),o pescoço e a volta da barriga e costas em pontos baixos.
Agora compreia agulha circular então na próxima farei com agulha circular (punhos e a volta).E tb aprendi a fazer uma gola q. fica mais bonita.Dá uma olhada na blusa azul q. fiz em tricô. Tb não é difícil se não souber fazer e quiser te ensino.

Espero q. tenha entendido algo e principalmente q. vc veja isto, já q. não te encontrei.
Deixe o e-mail p/ mim.
Qualquer coisa me fale se tiver dúvidas q. a gente arruma um jeito de explicar melhor.
Bjs
Fique com Deus.

2 comentários:

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Também gosto muito de fazer biquinhos nos panos para prato.
Mil Bjinhos em seu coração.
Aninha.(*.*).

Ateliê Tribo de Judá disse...

Passei pra deixar meu carinho e te desejar um otimo final de semana...estou aguardando as tuas novidades.
bjs
Joelma

Benilna Fashion Doll

Visitem meu blog especial roupas para Barbie.
Bjs
Fiquem com Deus!
Benilna Fashion Doll