sábado, 10 de abril de 2010

Manta Square de Tricô e Quadrado Perfeito

Oi gente... achei que já tivesse postado esta manta,mas hj conversando no msn com uma amiga(ela me pediu idéia de manta fácil de tricô)aí falei p/ ela ver no meu blog a manta coloridinha de Square mas ela não achou...então fui conferir e...realmente ainda não tinha postado.







Fiz com lã Mollet, cada quadrado é um novelo(sobra um pouquinho)e neste caso emendei fazendo 3 corrente e prendendo com um ponto baixo. Mas o melhor é fazer no máximo 2 correntes p/ ficar mais fechadinho (fica mais bonitinho e dá impressão q. não passa tanto ar rs). A agulha q. usei não me lembro mas acho q. foi a Nº04.




Esta é de Quadrado Perfeito


Esta tb foi feita com lã Mollet e a agulha tb não lembro mas deve ter sido a nº04 tb.

Acho mto gostoso fazer o quadrado perfeito mas queria q. ele fosse maior tipo 30x30 cm q. é o tamanho dos quadrados da outra manta. Se alg. sou ber qtos pontos terei q. colocar p/ obter um quadrado perfeito de 30x30 ou 40x40 cm me diga por favorrrrrrr!!!!. Grata.

3 comentários:

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Seus trabalhos são Maravilhosos!!!
Receba meu Bjinho em seu coração.
Aninha.(*.*)

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer o blog, e desejar bom final de semana

bjs

aguardo sua visita :)

Tânia Mara disse...

Olá Benilna
Acredito não ser possível esclarecer sua dúvida, pois, o tamanho do square vai depender da tensão que é dada ao ponto.Um exemplo: se duas pessoas fizerem um trabalho qualquer com o mesmo número de pontos,o mesmo número de agulhas e a mesma lã, o tamanho dos dois trabalhos provavelmente serão diferentes, pois, a tensão dificilmente será a mesma. Penso que você terá que ir fazendo experiências até chegar no resultado esperado. Um grande abraço

Benilna Fashion Doll

Visitem meu blog especial roupas para Barbie.
Bjs
Fiquem com Deus!
Benilna Fashion Doll